Mudança

Eu passei por uma experiência na qual toda a discussão tinha a mesma frase, “ Eu já mudei por alguém ‘tantos anos’, e só quebrei a cara...” Eu particularmente tinha vontade de desistir quando ouvia isso, eu digo “tinha” porque desisti. Por mais que eu a amasse, por mais que eu quisesse estar perto dela, ela sempre fazia parecer que eu ia decepcioná-la , jogá-la fora... Além de isso dar idéias (risos), faz com que qualquer um desanime. Esse tipo de trauma sempre traz como companheiras a revolta (que também é típico da adolescência), acho que é o momento que mais voltamos a ser inocentes, ela dizia que nunca mais ia mudar por ninguém, e que já tinha mudado até de mais. Eu ria e chorava, porque as mudanças que eu pedia pra ela fazer não só eram importantes pro relacionamento, mas também pra toda a sua vida. Quanto ao já ter mudado de mais... Olha... Mudar nunca é demais, certo? Quem sabe até um dia eu escreva algo contrariando isso aqui, minha mãe sempre me disse que só os tolos não mudam de idéia. Claro que se refere a uma mudança para melhor.

O problema é que ninguém nunca pensa que mudar por alguém é uma coisa legal de se fazer, porque a idéia de que mudar por alguém, é resumida pela maioria das pessoas em ser idiota e besta. Seguindo essa linha de raciocínio, se você quer mudar por alguém e te disseram ou viveu uma experiência com alguém que te fez acreditar que mudar por alguém não é uma boa idéia, já houve mudança, então isso já faz da pessoa uma idiota e besta. Por que tinha vontade de mudar, mas mudou de idéia porque alguém falou ou fez ela acreditar que mudar não é bom.

Pense bem, a nossa vida é cheia de mudanças, eu tenho certeza que pessoas que estão apaixonadíssimas estão lendo isso agora, e o seu sonho é casar com a pessoa que você “ama”, estar com ele(a) todo momento... Mas eu tenho certeza de que 99% dessas pessoas sabem que no futuro vão se apaixonar por outras pessoas que provavelmente hoje sejam as menos prováveis. Ou seja, hoje, você já sabe que sua paixão de agora, por mais que pareça eterna, não vai ser o seu amor eterno. Aliás, conheço pessoas que têm amores eternos diferentes quase que todos os dias (risos), e elas mesmas sabem que estão apaixonadas, mas que o futuro não é com a pessoa na qual está apaixonada.

A mudança tem sido um problema freqüente na minha vida. Visto que tenho muito a mudar e não sei me organizar no que mudar. Entende como é isso? Eu sei que devo mudar, mas não sei no que mudar, ou mesmo em como mudar. Talvez outro(a) Blogger me ajude.

Então, com relação a minha experiência do primeiro parágrafo, eu decidi ironicamente fazer o mesmo. Ou seja, decidi que mudar por uma pessoa que não quer mudar por mim não tem lógica. Aí eu desisti... È que eu cansei de fazer coisas que não fazem sentido, com alguém que não faz sentindo e fingindo haver sentido em tudo. Cansei de correr atrás de motivos, ficar tropeçando em sentimentos. Hoje mesmo, eu estava pensando em mudar e fazer tudo ao contrário. Vou correr atrás de sentimentos (outros), o motivo eu já tenho, é esse motivo também a minha motivação. Mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário:
-> NÃO faça comentários ofensivos;
-> Faça comentários apenas RELATIVOS ao assunto do artigo;
-> NÃO faça conversas nos comentários;
-> É PROIBIDO usar links desnecessários, para isso comente usando OpenID;
-> Os comentários são VERIFICADOS, para garantir que não seja violada as regras acima;